Como inovar sem revolucionar !

Inova2A protagonização é o canal de entrada de qualquer inovação, não é possível inovar sem empenho e dicação de um grupo ou equipe. Propor a inovação é lindo mas manter a ideia, motivação e união da equipe se torna complicado no decorrer do projeto, para isso facilitar essa gestão a protagonização da ideia deve ser semeada antes do inicio da inovação  não gerando a revolução (desanimo e falência da proposta).

Wiki: Inovação significa novidade ou renovação. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores.

 

Protagonizar

É muitas vezes a tarefa de uma única pessoa dentro da empresa, que desperta por um propósito e impulso além dos limites pré-estabelecidos e decide se empenhar em uma “jornada” cujo fim ela desconheça

  • Ações de influência, persuasão e mobilização (dentro e fora das empresas)
  • Projeção das empresas para além do convencional no ambiente em que elas estão inseridas.
  • Incentivo é reconhecimento.

Falhas na inovação

A maior falha que pude notar é a definição de regra para inovar dentro de uma organização. A ideia de inovar é manter a mente aberta para novos horizontes (planejamento, gestão, estrategia, marketing) e quando definidas regras a inovação se torna impossível.
– Como inovar com limites?

O Primeiro passado para colocar em prática a ideia protagonizada é liberar espaço para equipe compartilhar ideias e tendencias de mercado, sem restrição ou limitação.

A pessoa que sugere a inovação e dita regras, esta simplesmente visando o seu proposito organizacional e não de sua empresa/setor, muitas vezes a necessidade da inovação é apenas intitulada e não praticada.

Comece hoje com o primeiro passo e deixe a oportunidade do crescimento fluir da mente de seus funcionários, um simples funcionário pode mudar sua organização. 

Anúncios


Categorias:Gerência de Projetos

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: