Sua formação acadêmica não é a chave do seu sucesso

O que te fazer buscar e idealizar novas formas de crescimento pode ser o seu lado vencedor entrando em ação. Anualmente grupos e mais grupos de pessoas se formam em colégios, cursos técnicos, faculdades e outros meios de formação acadêmica essas pessoas estão teoricamente prontas para o mercado de trabalho ou até mesmo para passar em um concurso publico e adquirir um emprego estável e seguro.
Deixo-te uma pergunta: – É isso que você quer para sua vida?

 

diferenciaiscompetitivos

Quem faz acontecer? 

Cada dia mais as pessoas estão buscando a independência financeira, uma grande parte não sabe exatamente o que e como conseguir.
Não vou te ensinar uma formula mágica e tão pouca te mostrar como ficar milionários antes dos 30 anos, esse crescimento vai alem das explicações de um livro, depende de você é do seu lado vencedor.
Demorei 18 anos para perceber que a formação academia não mudaria minha vida em nada, durante essa jornada encontrei pessoas incríveis, estudei em diversas escolas da cidade em que vivo, em alguns momentos estudei com professores brilhantes mas sempre me perguntava, se esse professor é tão bom para dar aulas, porque se sujeita a ganhar um salário base sendo que poderia estar utilizando seus conhecimentos em outras empresas e aumentando sua fonte de renda ?
Não estou dizendo que seus professores não tem conhecimento, mas se enquadram na corrida dos ratos e não podem ser seu espelho de sucesso.

Lembro que na fase de formação academia não era um aluno exemplar, nunca me preocupei em receber boas notas nas avaliações disciplinares, quando um novo professor surgia com o perfil diferente e no lugar de escrever milhares de formula no quadro passava a explicar de uma forma descontraída eu fixava minha atenção. Não sei o exato porque, mas esse perfil de professor não chegava a concluir um ano na escola e já estava em outro emprego.
Na escola sempre percebi a existência de três diferentes grupos de alunos, “os da frente”, “os do meio” e “os do fundo”. Era visível que “os da frente” prestavam mais atenção, normalmente eram aprovados com notas máximas, mas não tinham um relacionamento muito amigável com as pessoas. Já “os do meio” eram alunos regulares, gostavam de prestar atenção, mas não focavam suas tardes em estudos intensivos, era restrito com seu ciclo de amizade. Em contra partida e anti-fluxo “os do fundo” não prestavam atenção em quase nada, conheciam a escola inteira e adoravam uma conversa.
Sempre me enquadrei como “os do fundo”, não sabia exatamente o porque, gostava de estudar, mas não o que ensinavam na escola, com 8 anos ganhei meu primeiro 486dx4 um computador que mudaria a minha vida profissional, sempre gostei de ler sobre as pessoas de sucesso e entender qual o diferencial de cada uma delas e o que poderia me tornar igual.

Sua formação acadêmica não responsável pelo seu desenvolvimento de sucesso e fracassos.

Não sei como explicar qual foi a sensação de ir ao shopping fazer compras e ser atendido no caixa por uma colega da turma do “os da frente”, isso aconteceu mais de uma vez, a limitação da superação, vejo diversos colegas de escolas ocupando cargos baixos em empresas onde não é necessário nenhum estudo e estão contentes.Não sei o que buscam para vida, o que pode ser sucesso para uns é fracasso para os outros.

“O que você quer ser quando crescer?”
Aposto que você já ouviu isso antes, mas nunca te perguntaram: “- O que você vai fazer para querer ser…” Poucas pessoas têm a mentalidade de superação o negativismo financeiro é cultural e irracional, a motivação que te move é o consumo abusivo de mercadorias caras obsoletas para sua sobrevivência.

Não pense que sua formação academia vai definir seu sucesso !

Anúncios


Categorias:Diversos

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: