Lógica sobre visões e conceitos

Muitos falam sobre a lógica de programação,  diversos cursos são ministrados treinamentos e workshops então eu que o diga ainda não posso esquecer das aulas em universidades e colégios técnicos sobre o assunto.

– O que você aprende na suas aulas de lógica?  – você já  se perguntou isso ?

Legal, ainda não ! Então pode começar  a se perguntar porque apreender a fazer um fluxo de como colar uma roupa ou fazer uma ligação de um telefone publico não vai salvar sua vida. O exercício da lógica não se limite e não se restringe a deixar de fazer os exercícios técnico que seu professor ou treinador esta orientando. A lógica vai mais alem a pratica da lógica vem de dentro  da sua mente.
Nesse momento que esta lendo esse arquivo esta pensando que sou louco  ou apenas uma pessoa falando sobre esse “Inútil” assunto certo? – Errado
A lógica não se limita apenas na programação ou em qualquer solução programática é sim em toda sua vida. Legal, agora esta pensando que estou dando lição de vida, – Errado
Vida na lógica é pensar logicamente e esquecer tudo que aprendeu na aula pense na solução em um todo, pense antes de agir, de que adianta colocar a massa e depois refazer o mesmo fluxo diversas vezes ?
A sua metodologia de desenvolvimento pode ser a Lógica, já pensou nisso ?
esse assunto fica para o próximo post “Programação Orientada a Lógica” ou até mesmo “Lógica ágil ?”, não adianta usar seu SCRUM seu XP ter uma equipe toda com Team Fundation e não ter o principal a lógica.

Pratique a lógica mais não deixa a mesma tomar conta da sua vida ou do seu trabalho !

Anúncios


Categorias:Diversos

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: