Visual Studio lightswitch – Welcome amadores avançados

Há muita gente no mundo dos negócios que são assistentes com ferramentas como o Excel, embora o seu trabalho principal não é o desenvolvimento de software. Às vezes, suas aplicações tornam-se essenciais para o processo de negócio.
O Lightswitch é baseado em templates o que torna muito rápido o seu uso. Você também poderá complementar os projetos desenvolvidos com código .NET (C#/VB.NET) e publicar as aplicações no windows, web e no cloud computing.
O Lightswitch já traz mecanismos para que você construa aplicações integradas com as principais ferramentas do dia a dia como Microsoft Excel para expotar dados e complementar alguma visualização. O primeiro beta estará liberado em 23/10/2010. Com essa ferramenta você fará aplicações Silverlight em 10 minutos.

LightSwitch poderá ser instalado independentemente de outras versões de Visual Studio ou integrado com o Visual Studio 2010 Professional ou melhor. Assim temos a possibilidade de utilizar os templates e ferramentas do Lightswitch e complementar com todas as funcionalidades da suite Visual Studio. Os plugins do Visual Studio funcionarão no Lightswitch.

Toda a informação sobre o Lightswitch pode ser encontrada em:
http://www.microsoft.com/visualstudio/en-us/lightswitch

Anúncios


Categorias:Notícias, Programação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: