Desenvolvimento Ágil

Olá pessoal, sou o Thiago Thamiel ! ! !
para saber mais sobre mim clique aqui

vou começar meu blog falando sobre um assunto que venho estudando a algum tempo, “Desenvolvimento Ágil”, pretendo falar sobre métodos como Scrum e XP, Vou começar essa coluna com uma fonte que encontrei na Wikipédia achei bem interessante. Futuramente postarei sobre cursos, eventos e materiais relacionados para aumentar a capacitação dos leitores. Vamos lá, go…

Ciclo Scrum

Ciclo Scrum

Existem inúmeros métodos de desenvolvimento de software rápido, cada uma destas exposta pela The Agile Alliance. A maioria dos métodos ágeis tenta minimizar o risco pelo desenvolvimento do software em curtos períodos, chamados de iteração, os quais gastam tipicamente menos de uma semana a até quatro. Cada iteração é como um projeto de software em miniatura de seu próprio, e inclui todas as tarefas necessárias para implantar o mini-incremento da nova funcionalidade: planejamento, análise de requisitos, projeto, codificação, teste e documentação. Enquanto em um processo convencional, cada iteração não está necessariamente focada em adicionar um novo conjunto significativo de funcionalidades, um projeto de software ágil busca a capacidade de implantar uma nova versão do software ao fim de cada iteração, etapa a qual a equipe responsável reavalia as prioridades do projeto.

Métodos ágeis enfatizam comunicações em tempo real, preferencialmente face a face, a documentos escritos. A maioria dos componentes de um grupo ágil devem estar agrupados em uma sala. Isto inclui todas as pessoas necessárias para terminar o software. No mínimo, isto inclui os programadores e seus clientes (clientes são as pessoas que definem o produto, eles podem ser os gerentes, analistas de negócio, ou realmente os clientes). Nesta sala devem também se encontrar os testadores, projetistas de iteração, redatores técnicos e gerentes.

Métodos ágeis também enfatizam trabalho no software como uma medida primária de progresso. Combinado com a comunicação face-a-face, métodos ágeis produzem pouca documentação em relação a outros métodos, sendo este um de seus pontos negativos.

até a proxima ..

Anúncios


Categorias:Desenvolvimento Ágil

Tags:,

4 respostas

  1. Ótima matéria, nós profissionais da tecnologia, devemos focar bem esse método de desenvolvimento rápido e bem organizado. Scrum na Veia!!!srsrs

  2. Olha ai, WordPress.
    Muito boa matéria de Scrum.
    Parabéns e Sucessos meu caro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: